Biografia

BIOGRAFIA

Lucas Venício
Parnamirim, Rio Grande do Norte, Brasil.

Lucas Venício de Araujo Nunes, filho de Luis Carlos e Maria Carmelita, nascido em Natal/RN no dia 23 de maio de 1997. Morador até hoje de Parnamirim. Pai Empresário e mãe administradora. Começou a estudar com seus cinco anos de idade na escola IPEQ (hoje não mais existente), e parte do Ensino Fundamental na Escola Municipal Augusto Severo, e até hoje estudante da Escola Estadual Santos Dumont.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Tribos Urbanas

Góticos: (Vem do latim medieval gotticu), é o adjetivo que designa o que é proveniente, relativo, criado ou usado pelos Godos, assim denominado o povo da respectiva tribo germânica.
  • Esta tribo urbana teve sua origem no Reino Unido no final dos anos 70 início dos 80, e há quem diga que eles são uma evolução dos punks.
  • Você nunca verá dois góticos iguais, por isto são muito difíceis de definir, mas no geral gostam de se vestir de preto e usam acessórios funestos como cruzes e caveiras.
  • Os góticos não tem nenhuma ideologia política e são um tanto quanto individualistas. Costuma-se relacioná-los com o satanismo, mas isto não é verdade, pois são poucos os góticos que adoram o diabo, embora todos se sintam atraídos pelas religiões ou fenômenos paranormais. 
  •  A ideologia gótica consiste em base de viver em um mundo sem mentiras e lágrimas. Apesar de abordar diversas vezes na sua literatura ou até mesmo na sua arquitetura a sua tristeza, é como se fosse um desabafo, imortalizando a sua lágrima em uma arte para que ela possa ficar lá, e assim, superando a sua própria dor. Consiste no ideal onde o mundo não seria solitário, julgados... tem o objetivo de encontrar uma pessoa que o faça feliz, e que faça esquecer de passagens do seu passado de agonia, tristeza e depressão. Mudar o mundo dentro de si, onde não habita a falsidade e as friezas das pessoas. Ou seja, viver na realidade o seu mundo de sonhos.


Punks: Surgiu em 1975, como mais uma manifestação juvenil semelhante aos da década de 50 e 60: o objetivo do movimento era a afirmação de um estilo, sem envolvimento com questões éticas, políticas ou sociais.
  • Os punks geralmente usam calças jeans justas, rasgadas, jaquetas de couro, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano ou cabelo um pouco comprido.
  • Entre as características ideológicas podemos citar o anti-nazismo, o amor livre, a liberdade individual, o autodidatismo e o cosmopolismo.
  • A moda punk contrasta com a moda vigente e sempre apresenta elementos contestadores aos valores aceitos pela sociedade.


Skinheads: São jovens simpatizantes do nazismo, que se mostram intolerantes com minorias, pregando o combate a negros, judeus, homossexuais e nordestinos.
  • Apesar das cabeças raspadas, nem todos adotam o mesmo visual coturno, jeans, tatuagens, roupas do exército e muitos rejeitam a classificação "skinhead", por ser uma palavra norte-americana.
  • Normalmente associados ao Nazismo e ao Racismo, nem todos os grupos skinheads são adeptos a essas práticas. Existem grupos ligados à tradição skinhead que reúnem anarquistas, punks, hippies e homossexuais.
  • O movimento skinhead neo-nazista, facção mais violenta do grupo, começou a crescer na Rússia, durante o conflito separatista com a Chechênia. Os neo-nazistas são xenófobos e adeptos da “limpeza racial”. Eles são responsáveis por violentos massacres de imigrantes, negros e homossexuais em todo mundo.



Hip-Hop:
  É uma cultura artística que iniciou-se durante a década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque.
  • Foram estabelcidos quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, a breakdance e a escrita do grafite.
  • Os hippies defendiam o amor livre e a não-violência.
  • Como grupo, os hippies tendem a usar cabelos e barbas mais compridos do que o considerado "elegante".
  • Adaptavam um modo de vida comunitário ou estilo de vida nómada, negavam o nacionalismo, abraçavam aspectos de religiões como o budismo, hinduísmo, e/ou as religiões das culturas nativas norte-americanas e estavam em desacordo com valores tradicionais da classe média americana
  • Eles odiavam o paternalismo governamental, as corporações industriais e os valores sociais tradicionais como parte de um "estabelecimento" único, e que não tinha legitimidade.


Emo: A palavra emo surgiu da derivação do inglês (Emotion Hardcore), que é um tipo musical que começou na década de 90. Bem parecido com o estilo punk e o rock, o Emo, como é conhecido, se tornou mais do que um estilo, os emos falam que é um estado emocional da mente.
  • Grosso modo, os emos são um tipo de grupo social informal (estes são constituídos por indivíduos que de algum modo comungam de uma visão de mundo, de um gosto por uma alternativa de comportamento). Consideram-se pessoas altamente emotivas e sensíveis às letras das músicas de sua preferência, as quais têm como temática a melancolia, a tristeza, problemas que envolvem a temática do amor, da rejeição do outro (como da própria família).

Nenhum comentário:

Postar um comentário